terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ana Paula dos Santos defende aposta decisiva na formação humana


Ana Paula dos Santos, primeira-dama de Angola, destacou no Brasil a importância da paz no franco desenvolvimento económico e social do País, enalteceu o papel da mulher na sociedade angolana e enunciou a batalha mais decisiva que é preciso travar para o desenvolvimento do País: a formação.

«A melhor forma de acabar com o subdesenvolvimento e a ignorância é investir na formação do homem. Infelizmente, apesar da riqueza dos países africanos, o seu desenvolvimento é ínfimo por falta de conhecimento e formação de quadros qualificados. No caso de Angola, apesar de ser uma potência na produção de petróleo, o número de quadros nacionais para a sua produção e transformação ainda é irrisório”, referiu a propósito.

Estas declarações foram proferidas durante a cerimónia de entrega do Troféu Raça Negra - Coração de Estudantes, atribuído pela Sociedade Afro-brasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural, em reconhecimento do seu trabalho em favor das populações menos favorecidas.

Perante uma planteia de mais de 1500 pessoas, entre as quais o embaixador de Angola no Brasil, Leovegildo da Costa e Silva, foi exibido um vídeo dedicado ao trabalho desenvolvido pela Fundação Lwini, de Ana Paula dos Santos, em prol da mulher rural e o seu desenvolvimento, a saúde materno-infantil, a situação das crianças e dos deficientes de guerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário