terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bento Cangamba


Beto Canganba é um dos empresário mais bem sucedidos de angola. Adpto fiel do 1º de agosto, natural de Maqui município do Moxico e militar das Forças Armadas Angola. Beto Cangamba é dono do CABSCORP futebol club, a equipe de futebol Luandense com amelhor clack do girabola.

Samakuva o PR da UNITA

Regresso a Angola


Angolanos e Angolanas caros Compatriotas
É pecado quando os que comen bem zombam os sofredores em vez de os ajudar. Entre a fome dos filhos e os vasos de flores de que lado vai a preocupação de uma mãe SÓ UM CEGO NÃO VÊ A DESGRAÇA EM QUE ESTÁ VOTADA O POVO ANGOLANO "
O Povo anonimo e sofredor necessita quem fale por eles. BEM HAJAM em nome do Respeito pelos Direitos e Dignidade do sofrido e martirizado POVO ANGOLANO.
herculino

Prédio arranha céu conotado ao Vice-PR “Nandó”


A luta de libertação deles prossegue a bom ritmo. Pouco falta para nos libertarem finalmente de Angola.
E o próximo conflito será entre milhões de esfomeados expropriados e meia dúzia de abastados do MPLA.
Lisboa - Uma empresa conotada a interesses de elementos do regime angolano esta em vias de demolir, os edifícios defronte a sede do Jornal de Angola, em Luanda (incluindo a cervejaria Bike) para dar lugar a um “arranha-céu”. O projecto é, em círculos restritos do regime, amplamente conotado aos interesses empresarias do Vice-Presidente, Fernando da Piedade dias dos Santos “Nandó”.
O alegado “arranha-céu” do Vice-Presidente deverá albergar apartamentos que deverão ser usados ou alugados para escritórios. Na lateral do espaço/terreno foram erguidos, poucos anos atrás, dois edifícios de raiz. No andar de um deles acolhe o novo Ministério da Economia.

Fernando da Piedade dias dos Santos “Nandó” é uma das figuras do regime do MPLA cujos negócios privados se mantém em “alto” sigilo. Sabe-se apenas que tem uma fazenda “Perolas de Kikuxi” e uma fábrica de águas cristalinas cuja gestão é feita pelos seus filhos. (para facilitar o acesso a mesma, teria usado instituições do estado para asfaltarem o desvio, em Catete, que dá para a fábrica).

Para alem de denotar preferência em trabalhar com os filhos, vale realçar que uma das figuras que é geralmente referenciada como elemento que cuida dos seus negócios é Sebastião Martins, actual DG do SINFO que no seu tempo de policia, fora o responsável das finanças. Outra figura de confiança quantos aos seus negócios é o ex-Ministro das pescas, Salomão Xirimbimbi. (Há rumores de que é ele quem guarda uma espécie de testamento do Vice-PR)

Ana Paula dos Santos defende aposta decisiva na formação humana


Ana Paula dos Santos, primeira-dama de Angola, destacou no Brasil a importância da paz no franco desenvolvimento económico e social do País, enalteceu o papel da mulher na sociedade angolana e enunciou a batalha mais decisiva que é preciso travar para o desenvolvimento do País: a formação.

«A melhor forma de acabar com o subdesenvolvimento e a ignorância é investir na formação do homem. Infelizmente, apesar da riqueza dos países africanos, o seu desenvolvimento é ínfimo por falta de conhecimento e formação de quadros qualificados. No caso de Angola, apesar de ser uma potência na produção de petróleo, o número de quadros nacionais para a sua produção e transformação ainda é irrisório”, referiu a propósito.

Estas declarações foram proferidas durante a cerimónia de entrega do Troféu Raça Negra - Coração de Estudantes, atribuído pela Sociedade Afro-brasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural, em reconhecimento do seu trabalho em favor das populações menos favorecidas.

Perante uma planteia de mais de 1500 pessoas, entre as quais o embaixador de Angola no Brasil, Leovegildo da Costa e Silva, foi exibido um vídeo dedicado ao trabalho desenvolvido pela Fundação Lwini, de Ana Paula dos Santos, em prol da mulher rural e o seu desenvolvimento, a saúde materno-infantil, a situação das crianças e dos deficientes de guerra.

Primeira-dama de Angola recebe troféu "Raça Negra" no Brasil


A primeira-dama de Angola, Ana Paula dos Santos, foi homenageada, esta segunda-feira, no Brasil com o tropeou Raça Negra- Coração de Estudante 2010, pela sua postura activa a favor das populações menos favorecidas”.

http://www.apostolado-angola.org/articleview.aspx?id=4541

A distinção é da Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural, que anualmente distingue as figuras de raça negra que mais se destacam em todo o mundo.

A vice-presidente da Afrobras, Ruth Lopes, defendeu a escolha da primeira -dama de Angola na oitava edição do maior evento da raça negra no Brasil.

“A escolha institucional recaiu em Ana Paula dos Santos pelo seu engajamento à causa, pois são-lhe reconhecidas iniciativas de apoio às necessidades nacionais da mulher rural e seu desenvolvimento, à saúde materno-infantil e à situação das crianças” – justificou.

Revelou ainda que “como presidente da Fundação Lwini, a indicada tem-se empenhado e conseguido angariar fundos para a execução de projectos de apoio às vítimas civis de minas terrestres e às comunidades rurais”.

A Ana Paula dos Santos é ainda reconhecida o seu papel como presidente honorária de várias organizações filantrópicas, como o Comité Internacional para a promoção Económica da Mulher Rural, a Associação Mundo do Amor, a Associação de Cegos e Amblíopes de Angola e do Centro de Meninas de Rua.

Igualmente como madrinha do Hospital Pediátrico de Luanda, tem sido total o seu engajamento na mobilização de apoios para a melhoria da prestação do serviço social da instituição, e colaboração na evacuação, para o exterior do país, de crianças com patologias graves.

Formada em direito, Ana Paula dos Santos é Presidente da fundação “Lwini”, cuja missão é a angariar fundos para execução de projectos de apoio às vítimas civis das minas terrestres e às comunidades rurais.

A Sociedade Afro-brasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural (Afrobras) é uma organização não-governamental, fundada em 1997.

Tem por finalidade trabalhar pela inserção socio-económica, cultural e educacional dos jovens negros brasileiros. No âmbito nacional, realiza actividades de informação, formação, capacitação, qualificação e acções para inserção e visibilidade do negro brasileiro.