terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Bento Cangamba
Beto Canganba é um dos empresário mais bem sucedidos de angola. Adpto fiel do 1º de agosto, natural de Maqui município do Moxico e militar das Forças Armadas Angola. Beto Cangamba é dono do CABSCORP futebol club, a equipe de futebol Luandense com amelhor clack do girabola.
Regresso a Angola
Angolanos e Angolanas caros Compatriotas
É pecado quando os que comen bem zombam os sofredores em vez de os ajudar. Entre a fome dos filhos e os vasos de flores de que lado vai a preocupação de uma mãe SÓ UM CEGO NÃO VÊ A DESGRAÇA EM QUE ESTÁ VOTADA O POVO ANGOLANO "
O Povo anonimo e sofredor necessita quem fale por eles. BEM HAJAM em nome do Respeito pelos Direitos e Dignidade do sofrido e martirizado POVO ANGOLANO.
herculino
herculino
Prédio arranha céu conotado ao Vice-PR “Nandó”
A luta de libertação deles prossegue a bom ritmo. Pouco falta para nos libertarem finalmente de Angola.
E o próximo conflito será entre milhões de esfomeados expropriados e meia dúzia de abastados do MPLA.
Lisboa - Uma empresa conotada a interesses de elementos do regime angolano esta em vias de demolir, os edifícios defronte a sede do Jornal de Angola, em Luanda (incluindo a cervejaria Bike) para dar lugar a um “arranha-céu”. O projecto é, em círculos restritos do regime, amplamente conotado aos interesses empresarias do Vice-Presidente, Fernando da Piedade dias dos Santos “Nandó”.
O alegado “arranha-céu” do Vice-Presidente deverá albergar apartamentos que deverão ser usados ou alugados para escritórios. Na lateral do espaço/terreno foram erguidos, poucos anos atrás, dois edifícios de raiz. No andar de um deles acolhe o novo Ministério da Economia.
Fernando da Piedade dias dos Santos “Nandó” é uma das figuras do regime do MPLA cujos negócios privados se mantém em “alto” sigilo. Sabe-se apenas que tem uma fazenda “Perolas de Kikuxi” e uma fábrica de águas cristalinas cuja gestão é feita pelos seus filhos. (para facilitar o acesso a mesma, teria usado instituições do estado para asfaltarem o desvio, em Catete, que dá para a fábrica).
Para alem de denotar preferência em trabalhar com os filhos, vale realçar que uma das figuras que é geralmente referenciada como elemento que cuida dos seus negócios é Sebastião Martins, actual DG do SINFO que no seu tempo de policia, fora o responsável das finanças. Outra figura de confiança quantos aos seus negócios é o ex-Ministro das pescas, Salomão Xirimbimbi. (Há rumores de que é ele quem guarda uma espécie de testamento do Vice-PR)
Ana Paula dos Santos defende aposta decisiva na formação humana
Ana Paula dos Santos, primeira-dama de Angola, destacou no Brasil a importância da paz no franco desenvolvimento económico e social do País, enalteceu o papel da mulher na sociedade angolana e enunciou a batalha mais decisiva que é preciso travar para o desenvolvimento do País: a formação.
«A melhor forma de acabar com o subdesenvolvimento e a ignorância é investir na formação do homem. Infelizmente, apesar da riqueza dos países africanos, o seu desenvolvimento é ínfimo por falta de conhecimento e formação de quadros qualificados. No caso de Angola, apesar de ser uma potência na produção de petróleo, o número de quadros nacionais para a sua produção e transformação ainda é irrisório”, referiu a propósito.
Estas declarações foram proferidas durante a cerimónia de entrega do Troféu Raça Negra - Coração de Estudantes, atribuído pela Sociedade Afro-brasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural, em reconhecimento do seu trabalho em favor das populações menos favorecidas.
Perante uma planteia de mais de 1500 pessoas, entre as quais o embaixador de Angola no Brasil, Leovegildo da Costa e Silva, foi exibido um vídeo dedicado ao trabalho desenvolvido pela Fundação Lwini, de Ana Paula dos Santos, em prol da mulher rural e o seu desenvolvimento, a saúde materno-infantil, a situação das crianças e dos deficientes de guerra.
Primeira-dama de Angola recebe troféu "Raça Negra" no Brasil
A primeira-dama de Angola, Ana Paula dos Santos, foi homenageada, esta segunda-feira, no Brasil com o tropeou Raça Negra- Coração de Estudante 2010, pela sua postura activa a favor das populações menos favorecidas”.
http://www.apostolado-angola.org/articleview.aspx?id=4541
A distinção é da Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural, que anualmente distingue as figuras de raça negra que mais se destacam em todo o mundo.
A vice-presidente da Afrobras, Ruth Lopes, defendeu a escolha da primeira -dama de Angola na oitava edição do maior evento da raça negra no Brasil.
“A escolha institucional recaiu em Ana Paula dos Santos pelo seu engajamento à causa, pois são-lhe reconhecidas iniciativas de apoio às necessidades nacionais da mulher rural e seu desenvolvimento, à saúde materno-infantil e à situação das crianças” – justificou.
Revelou ainda que “como presidente da Fundação Lwini, a indicada tem-se empenhado e conseguido angariar fundos para a execução de projectos de apoio às vítimas civis de minas terrestres e às comunidades rurais”.
A Ana Paula dos Santos é ainda reconhecida o seu papel como presidente honorária de várias organizações filantrópicas, como o Comité Internacional para a promoção Económica da Mulher Rural, a Associação Mundo do Amor, a Associação de Cegos e Amblíopes de Angola e do Centro de Meninas de Rua.
Igualmente como madrinha do Hospital Pediátrico de Luanda, tem sido total o seu engajamento na mobilização de apoios para a melhoria da prestação do serviço social da instituição, e colaboração na evacuação, para o exterior do país, de crianças com patologias graves.
Formada em direito, Ana Paula dos Santos é Presidente da fundação “Lwini”, cuja missão é a angariar fundos para execução de projectos de apoio às vítimas civis das minas terrestres e às comunidades rurais.
A Sociedade Afro-brasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural (Afrobras) é uma organização não-governamental, fundada em 1997.
Tem por finalidade trabalhar pela inserção socio-económica, cultural e educacional dos jovens negros brasileiros. No âmbito nacional, realiza actividades de informação, formação, capacitação, qualificação e acções para inserção e visibilidade do negro brasileiro.
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Fredy Costa and Yola Araújo
O actor e manequim Fredy Costa, que se notabilizou na série "Sede de Viver", e a cantora Yola araújo, contrairam recentemente enlance matrimonial, na igreja se Jesus, na Cidade Alta, em Luanda, numa cerimónia assistida por colegas e amigos de ambos, assim como por conhecidas caras da vida política e social do pais.
Apadrinhou o casamento, pela parte da então noiva, o radialista e promotor musical Afonso Quintas e esposa; enquanto Arnaldo Calado, o "Boss" da endiama e dirigente máximo do Sagrada Esperança da Lunda Norte. O habitual "copo d'água" decorreu no Cine Tropical, onde se viu umTropical, onde se viu uma Yola Araújo Feliz. desejo sucessos para o casal, e que venham muitos filhinhos.
Apadrinhou o casamento, pela parte da então noiva, o radialista e promotor musical Afonso Quintas e esposa; enquanto Arnaldo Calado, o "Boss" da endiama e dirigente máximo do Sagrada Esperança da Lunda Norte. O habitual "copo d'água" decorreu no Cine Tropical, onde se viu umTropical, onde se viu uma Yola Araújo Feliz. desejo sucessos para o casal, e que venham muitos filhinhos.
Yola Semedo Cantora angolana
Yola semedo é a contara angolana com muitos sucessos, linda deslunbrante como sempre, com uma carrera fascinante.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Pérola Cantora angolana
A cantora Pérola estará em Lubanga na final da 3. edição do Concurso huilano de emitações de musica, "Voz de Ouro" promovida pela Guelvamos de Guleno Cruz.
Pérola é amis nobre cantora de Angola.Um das mais bela vozes do mundo. E de uma beleza sem par
Pérola Cantora angolana
A Pérola é uma cantora, nascida no Huambo, vinda de uma família simples, conservadora, muito unida e alegre (risos). Considero-me uma pessoa despretensiosa, amiga dos meus amigos e sem preconceitos. Lido facilmente com as pessoas, de forma simpática, cordial e sempre na base do respeito.
OMA
Desde os tempos da luta de libertação que a mulher tem tido um papel muito importante na construção do país. Algumas delas estiveram na primeira linha da luta armada, um facto que levou à criação da OMA – Organização da Mulher Angolana. A instituição nasceu formalmente em Março de 1962 na República Democrática do Congo, em Brazaville, onde o MPLA mantinha a sua direcção na clandestinidade. Este movimento foi fundamental para a caminhada pela liberdade que conduziu à independência de Angola em Novembro de 1975.
FDIM-UMA FORÇA DECISIVA NA CONSTRUÇÃO DA UNIDADE NA LUTA PELA PAZ
Comemoração dos 60 anos da FDIM com a presença de suas dirigentes e
Embaixadores da UNESCO, na sede da UNESCO, Paris, França, 2006
A Federação Democrática Internacional de Mulheres - FDIM completou 60 anos de sua heróica trajetória de luta pela igualdade dos direitos da mulher e dos povos.
Embaixadores da UNESCO, na sede da UNESCO, Paris, França, 2006
A Federação Democrática Internacional de Mulheres - FDIM completou 60 anos de sua heróica trajetória de luta pela igualdade dos direitos da mulher e dos povos.
Unindo em suas fileiras as mulheres na defesa da igualdade de direitos e oportunidades nos setores da vida econômica, política, cultural, social e familiar, a FDIM busca melhores condições de vida para todos, Soberania, Desenvolvimento e Paz, para um mundo mais Justo, mais Fraterno e Igualitário.
No ano de 2005, as organizações que participam da FDIM realizaram em diversos países como Brasil, Cuba, Argentina, Uruguai, Venezuela, Equador, Chipre, Portugal, Alemanha, Rússia, Japão, Vietnã, República Democrática Popular da Coréia, Angola, Líbano, Jordânia, Palestina, entre outros, comemorações para resgatar a trajetória dos 60 anos de sua existência
Etnografia angolana
Pormenor da jovem noiva ornamentada com diversos colares e tamb�m objectos colocados � volta dos tornozelos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)